FANDOM

Introdução Edit

Favela

A favela.

O jogo retrata a história de Henrique "Superomem" Carvalho, um marginal nascido na favela, que sempre tomou decisões erradas, um bandido frio e que não tinha pena de ninguém, era responsável por tráfico de armas, drogas, roubos, prostituição, e era um dos comandantes de sua favela, ele virou uma pessoa fria e sem alma depois que viu sua mãe morrer na sua frente, morta por seu próprio irmão, em um acidente.

Superomem por sua vez, tinha um irmão gêmeo, Gabriel Carvalho, ele ao contrário sempre era mais esforçado, ele estudava e trabalhava muito desde criança, carregava a família nas costas, do jeito que podia, já aos 19 anos serviu exército, logo descobrindo seu "dom" e com seu talento como soldado, foi convocado e começou a participar de várias operações e forças-tarefas (task forces), em uma dessas operações, ele foi pacificar seu próprio morro, aonde ele cresceu e viveu sua sofrida vida, um grupo de bandidos mantinham reféns, sem saber, um dos reféns era sua mãe, a qual ele acaba matando. Vendo essa cena chocante, Superomem jura que iria se vingar de seu irmão. Sendo assim, ele declarou uma Guerra contra o seu irmão (e claro) contra a PM do Rio de Janeiro, sendo noticiada internacionalmente como A Guerra da Favela ("The Favela War").

Capítulo 1 Edit

Primeiro dia de exército Edit

História Edit

O jovem soldado Gabriel Carvalho está no quartel, e faz um treinamento com os outros soldados a comando de seu Sargento (SGT. Rodrigues), a esquadra faz uma pequena corrida, passa por vários obstáculos, atravessando escadas por cima de córregos, atravessando trilhas estreitas de arame, e saltando barreiras, depois desse treinamento, Carvalho vai para o campo de tiro, onde lá ele começa a usar armas, granadas, e aprende a usar as posições certas em cada situação, em seguida passa por uma trilha onde deve derrubar os alvos, usando o equipamento necessário, depois Sargento Rodrigues encerra o treinamento, dando parabéns a esquadra com seu jeito "durão".

Jogabilidade e outros detalhes Edit

Nessa primeira fase do jogo, o jogador irá aprender o básico dos controles, escolher as opções (options) e vai ser desse primeiro pequeno tutorial que o jogador terá sua primeira impressão sobre o jogo, nessa fase, ele irá aprender a atirar, mirar, e fazer todos os movimentos jogáveis com o personagem Gabriel Carvalho, e vai ter uma noção do gráfico e da realidade do jogo, por isso... o primeiro tutorial precisa dar "impacto" desde já.

Bom trabalho Edit

História Edit

Depois do seu bom e trabalhado desempenho, algumas esquadras de soldados foram convocadas para ajudar em operações, pois as favelas estavam sob extremo controle de traficantes, e Carvalho estava convocado em uma das esquadras, sua esquadra se chamava caça-5, então, sob o comando do Sargento Rodrigues, começando missões com uma nova força-tarefa, a COT (Comando de Operações Táticas), o objetivo dessa força-tarefa era prender e capturar traficantes e chefões de quadrilhas, e neutralizar combatentes armados e protegendo civis inocentes ao mesmo tempo, usando qualquer meios necessários. Depois de um discurso do General Barden, que tinha recebido a missão de liderar a COT a mando do governo, ele informa a esquadra caça-5 de Carvalho sobre as metas da COT. E logo entram em ação.

Jogabilidade e outros detalhes Edit

Essa parte do jogo não será jogável, o jogador irá apenas assistir as cenas para entender o início da história, por isso planejo ser claro na fala dos personagens e ir mostrando imagens ao mesmo tempo, e nessa parte que terá a introdução de mais um dos personagens, o General Barden, pretendo usar bem a fala dele nas cenas de suas aparições.

Início da limpeza Edit

História Edit

Barden dispacha uma esquadra da COT para uma 1° operação no temido Complexo da Maré, que era uma área conquistada recentemente por facções criminosas ainda desconhecidas, por isso a COT foi lá investigar, a esquadra chega de camburão, é pleno 12:00, os civis vão saindo apressados da área assustados, quando a COT chega ao seu destino, encontra um grupo suspeito, e lá encontra o alvo que Barden indicou, MC Lukinha, alguns dos capachos de Lukinha estão lá, sem entrega-lo, os capachos se passam por civis, indicam a COT a um lugar, Rodrigues e Carvalho vão lá, mas é uma emboscada bem bolada, Lukinha finalmente aparece, muitos capachos aparecem, e rola uma intensa troca de tiro, depois de eliminar todos os inimigos Rodrigues e Carvalho se juntam com o resto da esquadra caça-5 da COT, o Cabo Ramirez, Sargento Werneck, Tenente Macheda e o Soldado Martinez. Depois o a Caça-5 toda unida, vão atras de Lukinha, passam por várias ruas e invadindo residências, isso com muitos inimigos armados pelo caminho, depois Caça-5 perde Lukinha, e Macheda decidi abortar a missão, Caça-5 faz seu caminho de volta ao camburão, e terminam a missão falhada.

Jogabilidade e outros detalhes Edit

Barden deve falar muito, mostrando detalhes sobre tudo da operação e dessa primeira missão, o jogador começará com Carvalho como first person shooter dentro do camburão junto com o resto da Caça-5, todos os personagens vão falar e se expressar, mas quem mais vai falar obviamente são os líderes da Caça-5 que são Macheda e Rodrigues, eles vão fazer contato com Barnes a todo momento, e com o motorista do camburão, Donato, porém só para extração e falas pontuais no camburão. Durante o jogo, quero um gráfico com um cenário bem brasileiro mesmo, não tem necessidade de copiar regiões do real Bairro da Maré, essa primeira missão será um cenário noturno porém com luzes nos locais do gráfico para iluminar (pois não quero que o jogador tenha dificuldades de visibilidade nessa parte), Caça-5 vai chegar lá e conversar com uns marginais depois começa a emboscada, no meio de uma esquina fechada, com inimigos por todas as partes, aí o jogador vai vai sentir a firmeza do jogo como first person shooter, e quando Carvalho levar tiros, manete deve vibrar e a tela ficar vermelha como padrão em outros jogos first person shooter, o jogador terá que prestar atenção mo que os líderes falarem, pois eles vão dar ordens, dicas, informações e alertas em ondas de combate, depois dessa parte da emboscada o jogo deve se seguir em becos e residências estreitas atras de Lukinha, isso tudo com muita resistência dos inimigos, até a Caça-5 abortar a missão, vão fazer o caminho de volta ao camburão, Donato vai dar sua localização, e a esquadra irá sair do local, termina a missão.

Ad blocker interference detected!